Carina Lima: portuguesa a 267 km/h num Koenigsegg de 2.5 milhões

Carina Lima, piloto portuguesa que se tornou famosa no Instagram por partilhar fotos ousadas ao lado dos seus supercarros (ver galeria), voltou a "fazer das suas", já que esta terça-feira publicou um vídeo ao volante do seu Koenigsegg Agera RS onde chega aos 267 km/h (vídeo abaixo)!

Não estivesse esta portuguesa numa estrada pública e com limites de velocidade, e este número nem era notícia, já que este hiperdesportivo sueco, avaliado em 2.5 milhões de euros, é o automóvel de produção mais rápido de sempre, tendo atingido os 447,6 km/h.

Impressionado? Então saiba que esta é a marca que foi dada como válida, pois trata-se da média das duas passagens em ambas as direcções, condição para ser homologada, embora este Koenigsegg tenha atingido um pico de 457,5 km/h!

Ainda assim, convém recordar que esta não é a primeira vez que Carina Lima publica imagens e vídeos no seu Instagram a velocidades bem acima dos limites legais. Em Junho do ano passado, por exemplo, mostrou uma imagem onde se vê o velocímetro do Koenigsegg nos... 326 km/h!

Carina Lima tem garagem milionária

Este é o segundo Koenigsegg que esta portuguesa tem na garagem, já que em Agosto de 2016 se tornou na primeira proprietária de um Koenigsegg One:1, equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que produz 1360 cv de potência.

Só existem sete unidades deste Koenigsegg One:1 em todo mundo, cada uma avaliada em cerca de 5.5 milhões de euros, mas o exemplar desta portuguesa ainda tem uma particularidade que lhe acrescenta mais valor: foi o primeiro modelo a ser montado pela fabricante sueca e foi usado em todos os testes de desenvolvimento.

Em destaque